Não foram poucas as demonstrações de revolta com mais um caso de racismo no futebol e de apoio ao brasileiro Vini Jr, do Real Madrid. Muitos jogadores invadiram suas redes sociais para prestar apoio e se solidarizar. Até mesmo o piloto da Ferrari, Lewis Hamilton, sempre engajado em lutas contra a desigualdade e discriminação.
O piloto inglês fez um post em seus stories do Instagram com Vini Jr olhando para o céu após ele acusar o argentino Prestianni, do Benfica, de tê-lo chamado de “macaco” e escreveu: “Estamos com você.” — já havia comentado em foto do gol com “continue brilhando. Orgulhoso de você, irmão.” O jogador fez questão de repostar o apoio.
Mbappé foi o mais contumaz defensor do camisa 7 ainda em campo, enquanto o compatriota francês Thierry Henry usou seu espaço de comentários na CBS Sports para detonar a atitude do argentino e também prestar solidariedade a Vini… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/agencia/2026/02/18/vini-jr-recebe-apoio-de-clubes-jogadores-e-torcedores-estamos-com-voce-diz-lewis-hamilton.htm?cmpid=copiaecola
